quinta-feira, janeiro 08, 2009











Informação








FIM AO MASSACRE DE GAZA!








Amigos e amigas,

A informação dos media não nos dá a visão exacta do que se passa na realidade na Faixa de Gaza, até porque Israel proíbe os repórteres de entrarem em Gaza para cobrirem as operações militares desde 27/12/2008. Sendo assim, gostaria de partilhar convosco o sofrimento deste povo.

A Faixa de Gaza já sofria de um bloqueio que durava há 18 meses. Sofriam de privação das necessidades básicas como água, alimetos, medicamentos e combustíveis,para não falar dos que necessitavam de saír da região para receber tratamentos, estudos, etc. Como se pode imaginar, era uma prisão colectiva. O bloqueio é uma forma de agressão silenciosa que não chamava a atenção do mundo.

Neste momento Israel continua o seu massacre na Faixa de Gaza. Até ao momento morreram 650 palestinianos e 2845 estão feridos,muitos dos quais em estado grave. Dos que morreram 30% eram crianças (sem contar mulheres, idosos e civís). Muitas pessoas estão por baixo dos escombros e os militares israelitas não deixam as pessoas chegarem perto para socorrer. Até as ambulâncias foram atacadas e 5 socorristas morreram!

Bombardearam mesquitas, escolas, hospitais e casas e continuam a alegar que não são contra os palestinianos mas contra Hamas! Todas as infraestruturas que serviam o povo, construídas pelas ajudas internacionais, foram desrtuídas porque Israel afirma serem do Hamas!!
Foram destruídos os geradores de electricidade e o povo vive no terror sem saber o que se passa à sua volta. A falta de combustível e de medicamentos nos hospitais impossibilita o socorro aos feridos.

A Faixa de Gaza está a passar por uma crise humanitária e não só. A vida de um palestiniano equivale a uma vida humana, e porque a indiferença do mundo perante esta situação é uma forma de dar mais tempo a Israel, para poder continuar o massacre na Faixa de Gaza , usando a hipócrita e eterna justificação serem “ vítimas”.

Apelo à vossa participação na acção* que se realizará no próximo dia 8 de Janeiro 5ª fª, a partir das 18 h à frente da embaixada Israelita que se situa na Rua António Enes, nº 16.

Caso não possa comparecer, por favor passe a palavra de modo a poder espalhar esta informação a todos os níveis.

Envio em anexo imagens do dia-a-dia dos palestinianos. Acho que valem mais que mil palavras (atenção fotos chocantes!).

Se tiver interesse em acompanhar a situação pode fazê-lo através do link:
http://www.aljazeera.com


Noura Abukumail




Etiquetas:

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)