sábado, agosto 26, 2006

“O destino da alma é determinado segundo seu prãrabdha-karma. O que não deve acontecer, não acontecerá, não importa o quanto você deseje. O que deve acontecer, acontecerá, não importa tudo o que você faça para evitar. Quanto a isso, não resta dúvida. Portanto, o melhor caminho é permanecer em silêncio”.

Ramana Maharshi

Sinto a tua solidão na minha própria que sinto, mas começo a não sentir que as duas, talvez, se encontrem Mas não há como não evitar o choque. O ar encontra-se no mesmo ar que se encontra, por mais que vá ou tente ir contra. Há que respirar, por mais que seja enorme o cobertor dos anos sufocados e as mordaças. Abrir caminho… O vazio preenche os átomos e pode não haver ponte de passagem. Mas o esforço para evitar o sofrimento pode ser ainda mais doloroso do que a própria dor em si. Resta aguardar. ;"Sinto o teu silêncio no meu, mas talvez não sinta que ele com o meu se encontre Aguardar e não-ver; não-aguardar e ver. Ainda é cedo. Ainda é cedo mesmo que tudo isto já seja passado. Por isso… já sei como acabou, mas não me lembro (como se fosse possível tal exercício de memória nem das folhas nem das páginas.»
-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)