quinta-feira, junho 16, 2005

Frase: “Devolve todos os teus cadáveres… à morte que eu tive… quero-a de volta”.

Mestre, tantas vezes não sonhei eu com o Tigre de Brâmane, as partículas constituídas de vazio consomem-se umas às outras… Imaginei ser o camponês na floresta, conjunto de partículas agregadas, a maior parte delas constituídas de vazio. Encontrei-me diante do Tigre de Brâmane para ele me matar, para consumir o conjunto de partículas agregadas do meu ser, soma e soma de vazio. Ansiei por aquele encontro para ele me matar, o nada de encontro ao nada, o mesmo nada de encontro ao outro nada que se consome. Mestre… Corri para ele me matar, para me fazer viver no seio da sua própria vida, estendendo-me ao longo das suas partículas, átomos compostos, soma e soma de vazio. A minha morte para a vida do Tigre de Brâmane, para ele e eu passarmos a ser um único ser apenas. Mestre, a vida continuará nas mandíbulas do tigre, a minha vida passará para ele, de uma certa forma continuarei a viver nele…como uma extensão da morte, como uma extensão da vida… Não sei. Acredita que já não sei. Mestre, ouvi da tua boca Ex Nihilo Nihil, Nada vem do nada. Então… Explica-me, agora, onde se encontra esse mesmo nada. Diz-me o que foi, no fundo, o que se consumiu. Diz-me onde se encontra essa floresta agora. Porque, neste momento de palavras mortas, não sinto que aqui pulse vida. Mestre, explica-me o porquê de toda esta fome. O porquê de me sentir não mais eu, de me sentir não mais nada. Explica-me as razões para ser e não ser… o próprio Tigre de Brâmane.

0 Comments:

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)