quinta-feira, junho 09, 2005

Frase: "Vieste parar aqui por acaso ou foi um acto (im)pensado?"

Síndroma da velhice ou talvez nem por isso:
Há coisa de uns dias a polícia interrompeu um ensaio da minha banda porque, aparentemente, houve uma denúncia anónima pelo excesso de barulho. Eu sei que já passava da uma e tal da manhã… mas mesmo assim… não creio que fosse nada de outro mundo. Não deixa de ser estranho, descontando o pormenor burlesco, que essa mesma denúncia tenha sido feita (segundo o relato a posteriori pela coscuvilhice local) por uns certos vizinhos- passadores de droga da A a Z. Não é grande novidade, grande parte das vezes quem mais teme a lei é quem mais a lei invoca e que nela se refugia. Como se… se tendo consciência do próprio “erro” fosse muito mais fácil apontar os erros dos outros. Mas o que mais me causou esse sentimento de estranheza foi o ter feito a comparação com a primeira invasão policial a interromper o nosso processo criativo\destrutivo em marcha. Lembrei-me… O que tinha eu no bolso há 11 anos atrás? Pelo que me lembro… um maço de cigarros, uma navalha ponta-e-mola, um pacote de preservativos, as chaves da motoreta, uma carteira com alguns trocados, a fotografia da namorada, um quanto de haxe embrulhado em prata de cigarro. O que tinha eu 11 anos depois? Dois maços de cigarros, as chaves do carro, uma carteira recheada com cartões de gestores e directores vários e o bilhete do jogo Portugal- Eslováquia. A constatação é mesmo deprimente. Acho que estou mesmo a investir no que não devo e a desinvestir no que devia. O mesmo não se passa em relação à polícia. O cacetete sempre me pareceu um instrumento de trabalho intemporal e útil.

2 Comments:

Blogger Fata Morgana said...

O actual conteúdo do teu bolso faz-me pensar que é boa altura para novamente o encheres de coisas mais ligadas aos teus verdadeiros interesses. Estarás a deixá-los para trás?... Pelo menos não corras, para que possam apanhar-te outra vez!

Tens uma banda?... Conheço mesmo muito bem esses processos criativos/destrutivos. É rock?... :)

5:21 da tarde  
Blogger Black Rider said...

É mesmo Fatamorgana, o conteúdo de um bolso pode mesmo dizer muita coisa. Foi uma constatação algo bizarra, mas também me obriga a redimensionar o actual panorama da minha vida e aquilo que pode ser, ou não, o futuro. Toquei muitos anos numa banda de hardcore\death metal chamada Katacumba. Mas isso foi noutros anos. Nos tempos actuais esta banda tem um som alternativo do género Radiohead, Tool, cenas desse género. Mas, quanto a mim, prefiro, hoje em dia, cenas tipo Tom Waits, Nick Cave, Leonard Cohen, etc. De todas as formas, mesmo no pior, esses processos criativos\destrutivos perpetuam-se.

9:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)