sexta-feira, outubro 29, 2004

Frase do dia: "Hoje, senti mesmo a necessidade de ter de volta os farrapos dos teus olhos".


"Completamente morto... matei-o. Era ele ou ele. Foi mais forte do que eu. Não consegui resistir à tentação de escapar à normalidade. Uma simples moeda a girar e a parar de um lado ou do outro, um simples toque, uma simples conversa, uma simples morte. Não consegui fugir à tentação de fugir. A de olhar-me ao espelho e apenas constatar que a vida passa, que morrerei um dia, grande treta, porque a mesma morte, em si, não é nada ou pouca coisa. Sim, há coisas muito piores que a morte, se é que a morte é má, visto uma inevitabilidade nunca poder ser algo mais diferente do que já é. Aceita-se e pronto.
Mas há coisas bem piores do que a morte. O deixar andar. A inacção. O desistir de sonhar, o desistir de viver. Eu sei bem o que isso é, vivi muitos anos assim, ou limitava-me a existir assim, é uma cartilha que conheço de trás para a frente e de frente para trás. Mas... mesmo agora, ainda não sei bem em que acredito. Como se fosse necessário acreditar no que quer que seja no que quer que seja no que quer que seja. Qualquer coisa. É preciso".

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

posso não ter farrapos em vez de olhos... mas estes que tenho, gostavam de ver aqueles que tens, em farrapos ou não! beijinho, inês

12:11 da manhã  
Blogger Luís F. Simões said...

Vê lá se apareces para irmos beber um café ao café;)

dois mortos. dois cafés. nada mais romântico ;)

Abraço

1:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)