domingo, maio 08, 2005

Frase do dia: "Dizes, como se fosse um defeito, que eu sou uma pessoa solitária, mas quanto a ti, querida amiga, por mais que te veja nos teus "banhos de multidão", por mais que "nos" queiras legitimar nessa mesma ordem legítima (?!), sinto e tudo me leva a crer que serás sempre uma pessoa sozinha- e não confundas os dois termos porque não são iguais".
LETRAS DE UMA SÓ PALAVRA
"O absurdo, falso, todos o toleram porque ele se insinua. O verdadeiro, sólido, não- esse exclui".
Goethe

2 Comments:

Blogger Unromance said...

Sim.. estar rodeada de gente não me faz senitr menos sozinha.. Beijinho *

7:33 da tarde  
Blogger Black Rider said...

É verdade, estar rodeado de pessoas pode não fazer com que uma pessoa se sinta menos sozinha. Mas ser-se solitário é algo que está um pouco além do ser-se, ou do sentir-se, sozinho(a). Torna-se mesmo um estado de espírito e de acções- como tudo o de bom e de mau que esse mesmo estado alberga. Mas ser-se solitário não implica que também não se seja solidário (li uma vez isso num livro de contos do Camus e impressionou-me bastante)- mas solidário para com os outros e para com nós mesmos.
Obrigado pelas palavras e pelo beijo no nariz. Ambos fazem sempre falta e (também) com tudo isso acabo por me sentir menos sozinho... ou solitário.

1:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)