quinta-feira, dezembro 01, 2005


Frase sobre a tua desorientação: “Não foste tu que te perdeste, apenas o mapa se enganou no seu caminho ”.

POEMAS DA MINHA VIDINHA

Acordar tarde


tocas as flores murchas que alguém te ofereceu
quando o rio parou de correr e a noite
foi tão luminosa quanto a mota que falhou
a curva- e o serviço postal não funcionou
no dia seguinte

procuras ávido aquilo que o mar não devorou
e passas a língua na cola dos selos lambidos
por assassinos- e a tua mão segurando a faca
cujo gume possui a fatalidade do sangue contaminado
dos amantes ocasionais
- nada a fazer

irás sozinho vida dentro
os braços estendidos como se entrasses na água
o corpo num arco de pedra tenso simulando
a casa
onde me abrigo do mortal brilho do meio-dia

Al Berto, o anjo mudo

3 Comments:

Blogger colherdechá said...

voltaste aos anjos?

5:12 da manhã  
Blogger colherdechá said...

voltaste aos anjos? mudos ou despidos, imaginados ou sentidos...queremos tanto te-los. ainda bem q eles têm asas, senão devora-los-iamos com avidez, sem piedade...

5:14 da manhã  
Blogger Black Rider said...

A imagem (simbolicamente) representa A Temperança.
Não sei se voltei aos anjos ou se apenas espero que eles voltem. Nunca precisei tanto deles como agora. Só espero é que eles não deixem que seja a vida a devorar-me. Começo a ver que as minhas asas podem ser demasiado curtas.

Beijo e até logo na Via para o concerto de Vitalic!

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)