segunda-feira, janeiro 23, 2006





Frase de palavras feridas: “Não se fecharam as feridas, apenas as palavras”.


LETRAS DE UMA SÓ PALAVRA

XI

Os sujeitos nos quais predomina o magnetismo irradiante são magnetizadores. Aqueles nos quais predomina o magnetismo absorvente são sujeitos magnéticos.

XII

Os magnetizadores, quando não se sabe resistir-lhes, podem ser fascinantes; e os sujeitos magnéticos, quando não se lhes domina, transformam-se facilmente em vampiros entre os vivos.

XIII

As mulheres irradiantes são as inspiradoras ou os flagelos dos homens débeis e as mulheres absorventes são as Dalilas dos homens fortes”.

XIX

Um homem e uma mulher superiores jamais se harmonizarão juntos. (…)

Eliphas Levi, o livro dos sábios

8 Comments:

Blogger Joana said...

Os opostos atraiem-se...
"sabedoria" popular...

Bjinhuxxx

11:20 da manhã  
Blogger Black Rider said...

"... e os semelhantes repelem-se".

beijo

3:31 da tarde  
Blogger Vostradong said...

Isso é mesmo assim? Passa directo do 13 (XIII) para o 19 (XIX)?...

4:58 da tarde  
Blogger Black Rider said...

ERRATA- Onde se lê XIX deve ler-se XIV. Pois é, Vostra, acho que estou a ver ainda pior.

5:18 da tarde  
Blogger amok_she said...

"Um homem e uma mulher superiores jamais se harmonizarão juntos. (…)"

...q 'sentença' trágica...ou desanimadora...:-(

10:39 da tarde  
Blogger Black Rider said...

Resta-nos a inferioridade (de quê ou de quem?).

2:55 da manhã  
Blogger Fata Morgana said...

"Um homem e uma mulher superiores jamais se harmonizarão juntos. (…)"

:( também fiquei desanimada...


Ah, o meu triângulo tem só três (dois!) lados. Falta-lhe exactamente aquilo que lhe sobra!...

11:59 da tarde  
Blogger Black Rider said...

É pena, Fatamorgana, também eu sinto o mesmo. Mais uma vez: resta-nos sempre a "inferioridade", não sei... De todas as formas, o triângulo não é a minha figura geométrica preferida.

beijo para ti

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)