sexta-feira, abril 28, 2006

Frase do amor cego: “Só tenho dedos para ti”.



LETRAS DE UMA SÓ PALAVRA

A FORÇA E SEUS AUXILIARES


I
Toda a força requer um impulso; necessita de uma acção e apoia-se sobre uma resistência.

II
Toda a força domina a inércia, toda a inércia suporta a força.

III
Toda a acção repetida determina uma força, e a força contínua, por mais ínfima que seja, triunfa sobre toda a inércia.

IV
Os actos mais indiferentes em aparência, dirigidos por uma intenção e repetidos com persistência fazem triunfar esta intenção. É por isso que todas as grandes religiões têm multiplicado as suas práticas e atribuem grande importância a estas práticas. Um machado atirado por Hércules não furaria a massa de uma rocha, mas uma gota de água que cai no mesmo lugar, hora após hora, acaba por escavar uma abóbada imensa de pedra.

(…)

VII
Toda a força necessita de uma debilidade; exerce-se sobre uma debilidade e triunfa por uma debilidade.

(…)

X
Eu que escrevo estas linhas, sacrifico-me há quarenta anos em trabalhos ingratos porque creio na sua utilidade, como se tudo o que penso e tudo o que escrevo não tivesse sido pensado e escrito inutilmente por outros.

(…)

XII
A maior sabedoria do homem é escolher bem a sua loucura.

(…)

Eliphas Levi, o livro dos sábios

2 Comments:

Blogger Unromance said...

E essa não é defenitivamente a minha loucura.. Ando no curso errado!
Mas nunca me mostraram essa parte da Física assim. tão facil de ler e compreender.

Essa frase do amor cego dá que falar. :) (falo por mim..)

*

12:17 da manhã  
Blogger Black Rider said...

Dá mesmo muito que falar,Sukkub, principalmente se for apenas com os dedos.

beijo para ti!

3:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)