quinta-feira, abril 06, 2006

Frase: “Enfrenta a ilusão, seja ela qual for”.


POEMA MEDÍOCRE 10


Falas do futuro negro
da falta e a da ausência
da queda do
equilibrista desequilibrado
sobre os cacos de vidro,
fosco,
o reflexo no espelho
partindo os traços
desesperados do teu
rosto.

A queda já foi.

Acredita.

Hoje, ontem… a queda já foi e
o futuro é este
sobre os cacos

apenas,
a carne rasgada das
virgens trágicas bebendo
o vinho amargo dos
homens dóceis.

Se para além do passado fores para além da vida: é preciso ir para além do futuro se quiseres ir para além da morte.


Sangue para mim são uvas.


RMM

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim.

enfrento a ilusão. enfrento a ilusão de todas as realidades.

ps- para mim são laranjas (sumarentas).

9:47 da manhã  
Blogger Black Rider said...

Quanto a mim: ainda enfrento a realidade de todas as ilusões. De preferência acompanhado por todos os frutos sumarentos.

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu falo da queda que está para vir, por conhecer quedas antigas. "A primeira vez que caíste foi sempre a última." - Ruy Cinatti. Saudades de uma boa conversa contigo, meu amigo. Apaziguas-me.

Abraço.

P.S. A Morte, para quem se interessa, é facilmente fotografável...

5:49 da manhã  
Blogger EyeOfHorus said...

Quedas aprazíveis só para em seguida nos erguermos majestosamente, eu gosto! Gosto de sentir o corpo desembrulhar-se e ganhar vontade para mais um passo, nem que seja para caír novamente.
Possivelmente será um dos poucos "rituais" que aprecio.
Bisou

5:20 da tarde  
Blogger Black Rider said...

Pois é, a Morte é sempre "fotogénica", amigo, vamos ver se vamos tomar um café para fazermos de todos estes tempos tempos vivos e não mortos.

abraço!

4:24 da tarde  
Blogger Black Rider said...

Vale sempre a pena cair, eyeofhorus, mesmo que muitas vezes não se saiba em que ponto da queda estamos - se é que isso vale a pena. Desde que ela nos leve uns centímetros para a frente de certeza que será sempre positiva.

beijo para ti!

4:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)