quarta-feira, agosto 03, 2005

Frase sobre a minha tontura:"Por que raios me fui meter nos copos antes de jantar!!??"



POEMAS DA MINHA VIDINHA


QUANDO FORES VELHA


Quando fores velha, grisalha, vencida pelo sono,
Dormitando junto à lareira, toma este livro,
Lê-o devagar e sonha com o doce olhar
Que outrora tiveram teus olhos, e com as tuas sombras profundas;

Muitos amaram os momentos de teu alegre encanto,
Muitos amaram essa beleza com falso ou sincero amor,
Mas apenas um homem amou tua alma peregrina,
E amou as mágoas do teu rosto que mudava;

Inclinada sobre o ferro incandescente,
Murmura, com alguma tristeza, como o Amor te abandonou
E em largos passos galgou as montanhas
Escondendo o rosto numa imensidão de estrelas.


W.B. Yeats, a rosa

(dedicado ao perdido amor de amanhã; já que dos outros há muito que os versos se esgotaram)

5 Comments:

Blogger Conceição Paulino said...

obrigada por teres postado este belo poema. Bjs e;)

6:15 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

1.- Perguntas que se devem fazer antes de...
2.- O poema é belo e Yeats é um poeta para a vida.
3.- Não me importava de subscrever essa frase: "dedicado ao perdido amor de amamhã..."!
Abraço.

6:31 da tarde  
Blogger Black Rider said...

É um belo e lindo poema, Tmara, se bem que contenha algo de nostalgicamente trágico; mesmo que se trate de uma projecção (ou uma constatação?) em relação a um tempo futuro.
Yeats é mesmo um poeta para a vida, legível. Quanto à frase "dedicado ao perdido amor de amanhã...", é como todas as coisas nas quais o nosso sentimento se encontra. Logo, se a sentes ela também é tua.

11:50 da tarde  
Blogger Fata Morgana said...

A tua tontura (de ontem) podia ser pelo "perdido amor de amanhã". Mesmo que não seja... podia ser :)

O poema está muito bem entre as tuas frases! Não pude escapar a dar-lhes esse sentido por causa do poema.

Fica cá um beijo meu!

3:16 da manhã  
Blogger Black Rider said...

Espero mesmo que a minha tontura venha a ser, em breve, pelo "perdido amor de amanhã",já que pressinto que ele possa (talvez) vir a justificar toda as ressacas e todos os desregramentos... de ontem e de hoje.
obrigado pelo beijo teu e outro beijo meu para ti!

5:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)