quarta-feira, julho 20, 2005

Frase a olhar pela janela: “Já há uns dias que te sinto a observar-me no quarto, o teu prédio é mais alto do que o meu, não vejo os teus olhos, não sei se és homem ou mulher, não me importa, mas, mesmo que não me ouças… olha para mim, lê os meus lábios: não indagues sobre o porquê das horas que passam, acerta o relógio com o coração das horas mortas”.
Velho poema no café

Trágico e cómico
Ris
Uma do teu lado esquerdo a outra
Do teu lado direito
“a virtude, de certeza, que só está no meio
das pernas”
Uma a que mais amaste a outra
A que mais desejaste
Ris
Sopras o fumo da eterna dúvida:
Qual das duas vais matar primeiro?

(Dedicado ao Xano, ao Freire e ao J.J., antigos amigos de um tempo em que éramos novos e puros.)
“Não sei quem atirou a primeira pedra, apenas olho pela janela partida”.

Ricardo Mendonça Marques

4 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

É verdade que o prédio em frente ao meu é mais baixo práí uns três andares e um deles tem uma janela partida e por acaso até vi o puto que atirou a pedra mas acho que foi falta de pontaria que o bacano queria era acertar numa das janelas abaixo da tua onde mora o Lopes que tem o supermercado na esquina e que quando o puto gamou um melão que estava à porta o gajo filou-o e chamou a bófia e eu vi essa cena toda juro.

1:27 da tarde  
Blogger Black Rider said...

Ai esse Lopes!!! Mas o problema nem é a falta de pontaria do puto, o bacano está é a precisar de usar óculos. Sim, eu sei que hoje em dias as lentes de contacto estão mais na moda, mas para comer melancias, mais do que olhos, o que é preciso é ter bons dentes. Tudo bem, eu sei que os olhos também comem, mas triturar cacos de vidro é uma tarefa que não recomendo a ninguém. Nem à bófia... acredita, acredita que é verdade.

5:04 da tarde  
Blogger mar revolto said...

Olá, sou a Lina, lembras?
Podes chegar até mim por aqui

http://entreotudoeonada.blogspot.com/

http://www.umolharsobre.blogspot.com/

e antes por aqui ;)

http://aromasdomar.blogspot.com/

ufffffffff, tantos ehehehe

Beijinhos

6:03 da manhã  
Blogger Black Rider said...

Olá! Já lá vai mesmo algum tempo... Fico mesmo feliz por teres voltado a estas "lides" dos blogs. Apesar de, na altura, teres dito que já não tinhas tempo e que te ias afastar disto tudo, continuei a manter o link para o teu Aromas do Mar.
Mas ainda bem que voltaste.
1 beijo meu para ti!

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)