sexta-feira, fevereiro 24, 2006


Frase: “Rasga, irrompe, arranca o coração da noite!”

POEMAS DA MINHA VIDINHA

Teus olhos cintilam.
Teus olhos emitem mensagens
de cor violeta. Há neles
um indistinto rumor
como de estrelas. Há neles
um ritmo à sintonia
dos meus pulsos, um som
que a palavra não diz.
Um som como de água
ao longe: inalcançável.


Rui Knopfli, mangas verdes com sal

POEMA MEDÍOCRE 6

Noite perdida a rascunhar
versos e a
incendiar as inúteis folhas
vazias de letras na
ignorância de não
te saber desenhar.

Lá fora a dança
dos mosquitos em volta do
candeeiro
como panteras bêbedas cor-de-rosa
ao som dos trombones no
compasso dos batuques
esperam
o solo do violino
por falta de um Bryan Ferry
ensaiando
a ausência but don´t stop
the dance
anymore…

Não obstante a mudez
gritada
dos cães ao microfone,
o bater de janelas da dona
do quarto andar,
o ressonar sonâmbulo
dos pneus que
derrapam junto à linha
de crédito,
todos os silêncios são teus.

Noite perdida em pedidos
do poeta às voltas da
incapacidade
do poema mas…

…as luzes não reflectem…

…o voo do pássaro esguio
liberto em fumo
acordado em sangue
fugindo
da gaiola triste
por não adormecer
nos teus dedos.

São sombras, dizes tu, não interessam as asas.
Não interessam as asas, dizes tu, são sombras.
Pois…
Deixa que sejam sombras…

Pois se é nos teus lábios que
elas
dormem também
a mim
não me interessam
as asas.

RMM

3 Comments:

Blogger EyeOfHorus said...

A noite é um abrigo frio, para quem nela se refugia. Não por medo, mas porque num caminho trilhado a um sabe-se sempre com o que podemos contar.

1:50 da tarde  
Blogger Black Rider said...

Será que sabemos sempre com o que contar nesse caminho trilhado a um? Espero bem que sim, mas cada vez tenho mais dúvidas. Por mim, ou para mim, sinto que está cada vez mais frio... faz mesmo falta o sol a arder, a arder em tudo.

beijo

4:43 da tarde  
Blogger colherdechá said...

a tua poesia está a mudar e eu continuo a gostar, acho q cada vez mais. bjo

5:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)