quinta-feira, maio 25, 2006



Frase na madrugada: “Os teus olhos são como o sol do meu inferno”.



«Não preciso nem de sorrisos nem de palavras. Algures lá longe o cisne rasga as águas como se me rasgasse a garganta. Eles ainda esperam, mas os seus olhos já não me inundam de esperança. Envelhecemos mentindo a nós próprios e provavelmente não será neste mundo feito de cinzeiros velhos, de espelhos partidos, que as coisas farão algum sentido. Colou-se em ti como uma tatuagem. Nada de definitivo, mas mantém-se na pele. Ali. Aqui. Até ao fim… Até ao início… Tal como nesses anos, também eu continuei a sonhar com o Tigre de Braman, mas as partículas enchem-se do próprio vazio que as alimenta. Não sei, mestre, estejas lá tu onde estiveres se ia esperar que fosse o tigre a matar-me. Mas nós somos sempre o mesmo, não é? Já que não existe o Ser, apenas o Sendo, passe o tempo que passar por cima de todas as conjugações verbais. Acredita que isso hoje significa muito pouco… e é estranho… acho que é mesmo por significar muito pouco que as coisas começam a ter algum fundamento. Há que esvaziar de toda a esperança, esvaziar de todo o amor, ambição, desejo… Tal como nas peugadas do Buda fugido da Índia, à espera da sua morte derradeira, tudo o que nos rodeia, tudo o que nos cerca… apenas dor. Dor e sofrimento. Tal como eles dizem: a vida é dor e sofrimento e todas as coisas são suas afluentes. Somos todos afluentes do rio da dor. Tal como eles dizem: elimina a ambição e o desejo, assim eliminarás a dor. Esvazia-te de toda a esperança, retorna à unidade. Esquece… hoje, estas horas, estes dias que passam, pouca ou nenhuma coisa por que morrer, lutar. Hoje! Hoje não preciso nem de sorrisos nem de palavras. O cisne continuará a rasgar as suas águas. A morte morre nos meus dedos até um outro início.»

2 Comments:

Blogger DarkViolet said...

"..a vida é dor e sofrimento e todas as coisas são suas afluentes..."
Vejo a dor e sofrimento como algo positivo. São sentimentos que moldados fazem o que sou..

4:53 da tarde  
Blogger Black Rider said...

Positivo ou não, é isso que temos. Os sentimentos que nos fazem são também os que nos desfazem. Positivo e negativo, vida e morte, andam sempre de mãos dadas. Uma coisa pode, muitas vezes, ser muito má e muito boa ao mesmo tempo e no mesmo aspecto.

abraço

3:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

-->
Links
AINDA NÃO ME DEI AO TRABALHO DE ORDENAR ALFABETICAMENTE (AZAR!)