Etiquetas: etapas de qualquer coisa, O Enforcado XII, RicardoM.Marques
terça-feira, janeiro 29, 2008
Como vês... sou ainda pior do que pensava(s); e estoiro as cordas vocais no silêncio.
quinta-feira, janeiro 24, 2008
Há que comer o animal. Há que comer o animal por dentro.
Etiquetas: animal, RicardoM.Marques
terça-feira, janeiro 22, 2008
O desvanecimento das habilidades da sociabilidade é reforçado e acelerado pela tendência, inspirada no estilo de vida consumista dominante, a tratar os outros seres humanos como objectos de consumo e a julgá-los, segundo o padrão desses objectos, pelo volume de prazer que provavelmente oferecem e pelo seu «valor monetário». Na melhor das hipóteses, os outros são avaliados como companheiros na actividade essencialmente solitária do consumo, cuja presença e participação activa podem intensificar esses prazeres. Neste processo, os valores intrínsecos dos outros como seres humanos singulares (e assim também a preocupação com eles por si mesmos e por essa singularidade) estão quase a desaparecer de vista. A solidariedade humana é a primeira baixa causada pelo triunfo do mercado consumidor.
Zygmunt Bauman, amor líquido
Zygmunt Bauman, amor líquido
Etiquetas: amor, Bauman, cidades e culturas urbanas
Princesa de um palácio de lama.
Etiquetas: palácios, RicardoM.Marques
segunda-feira, janeiro 14, 2008
Aguardas o veto do que não entendes e sofres como Cristo na certeza da morte em vida e da ressurreição restos de almoço do deus em que não acreditas mas que entrará pela janela e derrubará os vasos onde crescem as flores de plástico meu amigo não entendes que a faca quando corta é a morte que já lá está risos de crianças sonhos de baloiços sonhos de enforcados enfrascando a noite fresca nos bares ou nos becos nos jazigos de um amor que morrerá?!
RMM
Etiquetas: agiotas de um preço por pagar, antes de te ir buscar entretenho-me com isto, O Enforcado XII, RicardoM.Marques
Poemas. A dor não é suficiente para escrever poemas.
Etiquetas: agiotas de um preço por pagar, RicardoM.Marques